Dra Zuleica Rister é eleita a profissional liberal do ano de 2006.
02/03/2007

Por Fernanda Mariano (reportagem publicada no jornal folha da região - sexta-feira - 02/03/2007).

Pelo segundo ano consecutivo, a fundadora da Pastoral da Criança no Brasil, Zilda Arns, foi eleita Destaque Nacional no Prêmio "Essas Mulheres Maravilhosas". As escolhidas nas 12 categorias da votação promovida via internet serão homenageadas no dia 11, no Centro Comunitário Toledo.

De acordo com o professor Sérgio Tumelero, pró-reitor de Extensão e Ação Comunitária do Unitoledo, Zilda Arns está em Guiné Bissau, em missão de divulgação das ações da Pastoral da Criança e não poderá comparecer ao evento de entrega do troféu concedido pelo prêmio. A homenagem será encaminhada à ganhadora.

Envolvida nos eventos de moda que rolam pelo mundo, a escolhida como Destaque Regional, a estilista andradinense Simone Nunes, está em Paris, França. "Vamos entrar em contato com ela ou com parentes para convidá-la a participar do evento", comentou Tumelero. A profissional ficou conhecida nacionalmente por ter sido um dos destaques da edição do São Paulo Fashion Week 2007, durante a sua primeira participação no evento.

A empresária Aurivânia Constantino, proprietária da Empresa de Transporte Reunidas Paulista, será a homenageada por ter conseguido o maior número de votos na categoria Destaque Araçatubense.

A diretora-administrativa da Folha da Região, Ana Eliza A. Lemos Senche, recebeu o maior número de votos, e irá receber o trófeu pelo Destaque na categoria Empresária.

Entre as ganhadoras deste ano está a artista plástica Márcia Regina Porto Rovina, que concorreu com outras 32 indicadas por internautas. "A categoria Arte foi uma das mais concorridas", diz Tumelero. Márcia Porto teve o dobro dos votos da segunda colocada na categoria. O prêmio deste ano contou com um empate em uma categoria, com 34 votos cada, as jornalistas Karenine Miracelly e Mônica Guglielmi foram as eleitas Destaques na Comunicação.

Diretora do Nucat (Núcleo de Cultura e Arte do Unitoledo), a jornalista, atriz e musicista Talita Rustichelli foi a mais votada na categoria Cultura.

Cleuza Castinho Peres Franco, ex-Secretária Municipal de Educação, e professora universitária, foi a escolhida na categoria Destaque na Educação.

A carateca Graziela Vendrami, medalha de ouro na 70ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada no ano passado em São Bernardo do Campo, é o Destaque no Esporte, de acordo com a votação do prêmio. A professora Luzia Helena Queiroz, ligada à Unesp / Veterinária Araçatuba, foi a escolhida como Destaque na Saúde. Ela promove pesquisas na área de apuração e prevenção sobre os males da raiva.

Na categoria Destaque Responsabilidade Social a vencedora foi a advogada araçatubense Edna Flor.

Assim como a categoria Destaque Regional, a categoria Destaque Profissional Liberal foi incluída entre as categorias na edição deste ano, e a eleita foi a advogada Zuleica Rister.

Realizado com o ideal de marcar o "Dia Internacional da Mulher", celebrado em 8 de março, o evento é organizado pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba e Centro de Comunicação Cidinha Baracat. Neste ano contou com a colaboração da Folha da Região.

Tumelero diz que a organização vai entrar em contato com as ganhadoras da edição do ano passado para que elas participem da entrega do trófeu às eleitas em 2007.
Confira a lista

Destaque Nacional
Zilda Arns

Destaque Regional
Simone Nunes

Destaque Araçatubense
Aurivânia Constantino

Artes
Márcia Porto

Comunicação
Karenine Miracelly
Mônica Guglielmi

Cultura
Talita Rusticheli

Educação
Cleuza Castilho

Empresária
Ana Eliza A. Lemos Senche

Esporte
Graziela Vendrami

Profissional Liberal
Zuleica Rister

Responsabilidade Social
Edna Flor

Saúde
Luzia Helena Queiroz